10 piores contratações do futebol brasileiro – Atualizado com James Rodríguez

Nesta quarta-feira (07), uma notícia bombástica de um grande rival do Palmeiras chocou o mercado de transferências brasileiro. O meia James Rodríguez pediu para sair do São Paulo, e o Tricolor, por sua vez, vai rescindir contrato com o colombiano. Dessa forma, com a passagem de James sendo “apagada” no Brasil, o Portal do Palmeirense decidiu listar as 10 piores contratações do futebol brasileiro.

A passagem de Alexandre Pato pelo Corinthians em 2013 foi marcada por altos e baixos. O atacante enfrentou críticas devido a questões físicas e desempenho irregular. O clube pagou 15 milhões de euros ao Milan (cerca de R$ 41 milhões à época). Pato foi emprestado ao São Paulo no final do ano, encerrando uma passagem que teve momentos positivos, mas também controvérsias e insatisfação por parte da torcida.

  • James Rodríguez no São Paulo (2023)

Anunciado pelo Tricolor em julho de 2023, James Rodríguez não conseguiu alcançar aquilo que era esperado do meia para a temporada, apesar de estar presente no elenco da conquista inédita da Copa do Brasil na última temporada. O meia colombiano marcou apenas um gol em 14 jogos pelo São Paulo.

  • Miguel Borja no Palmeiras (2017)

Em 2017, o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Miguel Angel Borja, do Atlético Nacional. Sonho antigo da diretoria, o colombiano chegou ao clube com o peso de ser o principal reforço da equipe alviverde. No entanto, entre altos e baixos, Borja não cumpriu a expectativa da torcida e da diretoria alviverde em sua passagem. Hoje, o atacante atua pelo River Plate, da Argentina.

Rodriguinho chegou ao Cruzeiro em 2019 como uma das principais contratações da equipe para a temporada. O meia chegou para repor a saída de Arrascaeta, que rumou para o Flamengo. No entanto, mesmo chegando badalado no Cruzeiro, o desempenho de Rodriguinho não foi bom. O clube mineiro pagou cerca de 4 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais) no meia. Hoje Rodriguinho está aposentado do futebol com 35 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Luan no Corinthians (2019)

Luan chegou ao Corinthians em 2019 com o status de Rei da América no Grêmio, no entanto, a passagem do meia pelo Timão não foi nem um pouco agradável. As posturas dentro e fora de campo de Luan incomodaram bastante os torcedores. Considerando o tempo que Luan esteve no Corinthians, o clube gastou cerca de R$ 66 milhões com o atleta, valor que nunca foi recompensado em campo.

Diego Forlán chegou ao Internacional em 2012 com o status de ser a contratação mais impactante da história do Beira-Rio. Eleito o craque da Copa do Mundo de 2010, Forlán não conseguiu repetir o sucesso no Internacional, apesar de bons números no Colorado. O clube gaúcho acumulou dívidas com o atacante uruguaio após a sua saída.

  • Leandro Damião no Santos (2014)

Leandro Damião teve uma passagem pelo Santos em 2014 que, em termos gerais, foi considerada abaixo das expectativas. O atacante chegou ao clube com grande antecipação, tornando-se a contratação mais cara da história do Santos na época. No entanto, ele enfrentou dificuldades para se adaptar ao estilo de jogo e não conseguiu repetir o sucesso que havia alcançado anteriormente no Internacional. O clube paulista acumula dívidas até os dias de hoje com o atacante.

  • Diego Tardelli no Grêmio (2019)

Tardelli ingressou no Grêmio em fevereiro de 2019 como a principal contratação do time para a temporada. No entanto, sua performance em campo não atendeu às expectativas iniciais. Ele enfrentou um período de adaptação prolongado, começando como reserva nos primeiros meses e apenas ao final do ano conquistou a posição de titular. Ao longo da temporada, participou de 47 jogos e marcou sete gols.

  • Yuri Alberto no Corinthians (2022)

Contratado em 2022 pelo Corinthians, Yuri Alberto tem vivido altos e baixos no Timão, recentemente, mais momentos ruins do que bons. Na última temporada, Yuri foi alvo de críticas da torcida por sua ineficiência ofensiva no Timão. O atacante terminou 2023 com apenas 15 gols marcados em 63 jogos pela equipe alvinegra. Muitos torcedores estão insatisfeitos com o rendimento do meia e pedem a saída do mesmo.

  • Douglas Costa no Grêmio (2021)

Em 2021, Douglas Costa retornou ao Grêmio, clube onde começou sua carreira. Sua passagem foi marcada por altos expectativas, depois de boas temporadas no futebol europeu. No entanto, o atacante enfrentou desafios físicos que limitaram sua participação em campo. Mesmo possuindo momentos de destaque, Douglas Costa não conseguiu ter uma contribuição consistente ao longo da temporada e participou do elenco rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021.

Comentários estão fechados.