10 melhores técnicos do Brasil: pesquisa atualizada premia Abel Ferreira

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, segue em alta no futebol brasileiro. Em pesquisa realizada pelo Instituto Atlas/Intel, em parceria com o Estadão, o português foi eleito o melhor técnico em atividade no Brasil. O comandante palestrino recebeu 27,9% dos votos dos torcedores ouvidos.

O lusitano deixou para trás Tite, que obteve 18,6% dos votos, e o argentino Juan Pablo Vojvoda, que ficou com 9,1% das menções. Os treinadores de Flamengo e Fortaleza, respectivamente, completam o pódio dos melhores profissionais do cargo na atualidade na preferência dos populares.

Abel é dono do trabalho mais longevo do futebol brasileiro. O longo período em que está à frente do time alviverde e os títulos conquistados, certamente, contribuem bastante para esse tipo de avaliação. Até mesmo os rivais do Verdão se rendem à capacidade do já consagrado ídolo palestrino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde que desembarcaram no Brasil, Abel e sua comissão técnica somam 303 partidas disputadas e 174 vitórias. São 10 títulos conquistados de 2020 para cá, dentre os quais os bicampeonatos da Libertadores e do Brasileirão. Isso sem mencionar as marcas relevantes e os recordes batidos. São números para lá de relevantes.

Abel Ferreira é o melhor técnico do Brasil para o público; confira o ranking:

  1. Abel Ferreira (Palmeiras): 27,9%
  2. Tite (Flamengo): 18,6%
  3. Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza): 9,1%
  4. Artur Jorge (Botafogo): 8,1%
  5. Seabra (Cruzeiro): 7,2%
  6. Luis Zubeldía (São Paulo): 4,1%
  7. Renato Gaúcho (Grêmio): 3,8%
  8. Renato Paiva (Vasco): 3,7%
  9. Rogério Ceni (Bahia): 3,7%
  10. Mano Menezes (Fluminense): 3,2%

Comentários estão fechados.