10 anos atrás o Palmeiras bateu astro europeu que está na Copa do Mundo
Há dez anos, o Palmeiras derrotou o Ajax, da Holanda, por 1 a 0, em amistoso realizado no Pacaembu, que contou com presença de quase 25 mil pessoas. Entre os titulares da equipe holandesa estava Christian Eriksen, camisa 10 e astro da Dinamarca que entra em campo neste sábado (26), pela Copa do Mundo, contra a França.
Na ocasião, o dinamarquês, que ainda não era o jogador renomado que se tornou, pouco fez ao pisar no gramado do Estádio Paulo Machado de Carvalho.
Eriksen acabou sendo anulado pelo sistema defensivo palmeirense. Inclusive, um dos marcadores do craque europeu foi Tinga, volante muito contestado pela torcida – fato esse que rende memes entre os palmeirenses até os dias atuais.
O amistoso foi equilibrado entre o time que seria campeão holandes meses depois e a equipe que viveria o segundo rebaixamento de sua história, e decidido apenas nos instantes finais.
Pedro Carmona, meia-atacante palestrino, foi quem balançou as redes aos 49 minutos do segundo tempo e fechou o marcador em 1 a 0.
Artilheiro do Palmeiras relembrou a partida
Em entrevista concedida ao Nosso Palestra, Pedro Carmona falou sobre o jogo e a oportunidade que teve de enfrentar as estrelas do Ajax.
“O fato pessoal de enfrentar um time conhecido europeu na minha carreira profissional pela primeira vez me empolgava. Foi importante psicologicamente pro meu início de ano no Palmeiras. Eram nomes que eu jogava no vídeogame e só me provou o que eu já imaginava”, declarou o ex-meia do Verdão.
Comentários estão fechados.